103 anos: muito obrigada ir. mônica

“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi.
Eu a designei para ir e dar frutos,
e para que o fruto permaneça”.


As palavras são insuficientes para expressar o grande sentimento de gratidão a Deus dentro de mim, por ter me proporcionado a graça de conhecer e conviver com a nossa querida centenária: Ir. Mônica que hoje completa os seus 103 anos de vida. Não tenho dúvida de que é o Espírito Santo que move a pessoa e suscita nela o desejo de seguir Jesus e pôr-se a caminho com Ele. É o mesmo espírito que nos interpela, inquieta, desafia e nos impulsiona a darmos o nosso “sim” ao chamado de Deus.

Todavia, Ele coloca em nosso caminho pessoas que nos dão testemunho e acabam fazendo parte de nossa história, de forma muito profunda e verdadeira. É assim que vejo a presença da Ir. Mônica em minha vida: uma mulher que Deus colocou em minha jornada, que me inspirou e continua inspirando. Uma mulher corajosa, apaixonada pelo Senhor e feliz por ter escolhido este caminho, e continua sempre perseverante, aguardando o encontro com o Pai. Um ser maravilhoso que dá seu testemunho, no silêncio e na simplicidade de sua vida, nos ensinando que não há coisa melhor do que viver por amor e caminhar junto do Senhor.  

Nossa história é muito bonita, nos alegramos quando a recordamos, sobretudo diante dos grandes feitos e maravilhas do Senhor para conosco. Com certeza, Ir. Mônica encontrou muitas flores e também espinhos pelos caminhos. Porém, ela sempre acreditou na providência divina e confiou em sua presença amiga, carinhosa e, nos dizia que a graça d´Ele é bem maior do que qualquer dificuldade ou problema em nossa vida. É como se eu a ouvisse cantar “eternamente as maravilhas do meu Senhor”. Celebrar seus 103 anos é momento de bendizer ao Criador por sua infinita bondade.  É louvar e render graças ao Senhor por tantos anos de dedicação ao próximo, de doação total aos mais pobres e necessitados, de palavras e gestos de ternura e carinho
para com cada ser encontrado.

Quero dizer com toda a força do meu coração: Muito obrigada Ir. Mônica!

Obrigada por testemunhar com sua vida, que a única coisa que fica para sempre e é o que vale à pena, é viver a serviço do próximo e no amor fraterno. 

Ir.Maria Auxiliadora dos Anjos,OP.
Comunidade Cristo Rei –São Domingos do Prata
15/06/2022
 

Endereço

Av. Olinto Meireles, 2.636
Barreiro de Cima Cep: 30620-330
Belo Horizonte / MG

Telefone

(31) 3444-2734

E-mail

contato@dominicanas-crsd-brasil.com.br